sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Forte pressão de fundamentalistas faz senado "empurrar com a barriga" a criminalização da homofobia no Brasil


Temendo o fracasso na votação do PLC-122/06, a senadora Marta Suplicy (PT/SP) retirou o projeto da pauta da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado.

Com a forte e organizada mobilização das bancada evangélica e católica para reprovar o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil, e que seria votado nesta quinta-feira (8/12), a senadora Marta Suplicy (PT-SP), em razão do risco de ter sua proposta derrotada, pediu o reexame do Projeto de Lei da Câmara (PLC).
[Comentário do Jornalista Responsável:
Infelizmente, sou obrigado a reconhecer que o Movimento LGBT do Brasil ainda é imaturo e, em alguns momentos, inconsequente. 
Internamente, no MHB, perde-se focos, há desgastes desnecessários de energias motivadas por redes de intrigas, por invejas, tentativas infantis de desputas por cargos, regalias e poder (?) político.
Em vez de gastarem energias e força para consolidar a união de forças entre lideranças e "liderados" (companheiros de luta, na verdade)... Em vez de gastarem energias e força na análise APARTIDÁRIA da conjuntura nacional LGBT, de forma isenta e impessoal, não! Preferem - exceções à parte - morderem-se uns/mas aos/às outros/as, como feras bestiais movidas apenas por seus instintos... Há lideranças com algum dessajuste psicoemocional pensando e agindo como crianças mimadas onde, em vez de agirem como pessoas adultas, praticam joguetes de pirraças, provocações, futricas, acusações levianas... O resultado de tudo isso, de todo este lado extremamente negativo e podre do MHB é justamente isso que acaba de acontecer com o PLC-122/06. Ou seja, falando o bom português: INFELIZMENTE, O MHB NÃO TEM FORÇA NEM "INTELIGÊNCIA" O SUFICIENTE PARA CONSEGUIR "BOMBARDEAR" O FOGO-INIMIGO. E NÃO É POR FALTA DE INTELIGÊNCIA, NÃO! É, SIM, POR MERA INCAPACIDADE DE LIDAR COM ELA (A INTELIGÊNCIA) E, USÁ-LA DE FORMA POSITIVA E EFICIENTE, OU SEJA, NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE PLANEJAMENTOS ESTRATÉGICOS DE AÇÕES ORIUNDOS DE DISCUSSÕES SÉRIAS, ADULTAS, SADIAS E, PRINCIPALMENTE, MOTIVADAS POR UMA FORTE UNIÃO DE FORÇAS.
ENQUANTO ESTES VÍCIOS DO MHB NÃO FOREM DESTRUÍDOS, ENQUANTO NÃO HOUVER UNIÃO DE FORÇAS, NEM PLANEJAMENTOS ESTRATÉGICOS EFICIENTES, O MHB IRÁ CONTINUAR CONTABILIZANDO MUITAS PERDAS, MUITAS DERROTAS... E HAVERÁ DE TER MUITAS BAIXAS PELA CRESCENTE E PODEROSA "ONDA" DA CRIMINOSA E VIOLENTA HOMOFOBIA. ]

Mesmo querendo que o projeto fosse votado ainda na última quinta-feira, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim (PT-RS), disse que o reexame é previsto no Regimento do Senado.
O senador Magno Malta, que é evangélico e estava se mobilizando para derrubar o PLC-122/06, já havia advertido que se o projeto de lei for aprovado irá renunciar o cargo, em discurso durante a audiência evidenciou que já existem leis competentes para punir a discriminação. "Ninguém tem direito de ser intolerante com homossexual, como ninguém tem direito de ser intolerante com o católico, com o padre. Ninguém pode ir para avenida estampar uma faixa dizendo ‘se o papa engravidasse, aborto era sacramento’. Isso estava na passeata gay em São Paulo”, disse. “Não vivemos em um País homofóbico. Quem mata e agride homossexuais agride aposentados, quem mata homossexuais mata um portador de deficiência. O homem não pode requerer seus direitos criminalizando quem não concorda com ele. Esse projeto é criminalização de quem não concorda”, argumentou Malta.
[Comentário do Jornalista Responsável:
Interessante observar este argumento chulo e contraditório deste senador em razão de que, primeiro, ele se esquece ou ignora-se por conveniência de um exímio fundamentalista que é, os 260 homicídios ocorridos por homofobia no Brasil em 2010. Magno Malta também faz vista grossa e falta com a verdade ao afirmar que "não vivemos em um País homofóbico". Piada! Então como explicar um LGBT ser brutalmente (com os mais absurdos e monstruosos requintes de crueldade) assassinado por causa, simplesmente, da orientação sexual e/ou identidade de gênero?
O senador é contraditório quando afirma: "O homem não pode requerer seus direitos criminalizando quem não concorda com ele". ... Uai, as atitudes preconceituosas, a incitação pública ao ódio, à intolerância e, indiretamente, à prática da violência cometida por líderes evangélicos, líderes católicos e até por políticos a exemplo dele próprio - Magno Malta - Marcelo Crivella e tantos outros... essas atitudes também não caberiam neste argumento do senador? Ou seja, O inverso dos "papéis sociais", ou seja, pastores, padres, políticos e o escambau também não poderia "criminalizar" a orientação sexual e/ou a identidade de gênero de quem quer que seja, em razão de não-concordância. Correto? Que incoerência e contradição, hein, Malta! Vergonha para os Direitos Humanos no Brasil. A propósito... Renuncia mesmo, mas renuncia-te Já! Antes do recesso de fim de ano. O ambiente no Congresso Nacional ficará muito mais leve e mais humano sem pessoas como você. ]
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) iniciou a reunião às 9h da quinta-feira (8/12) para examinar o novo PLC-122/06, que inclui a homofobia na Lei 7.716/89. Esta já define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor e os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero.
[Comentário do Jornalista Responsável:
Gente! Dá muita vontade de xingar horrores todo esse pessoal que pratica essa canalhice política, mas não o farei em respeito a você, leitor/a. É o seguinte...
Se o problema é só incluir a homofobia na Lei 7.716/89, pronto! Vamos ser práticos? É só inserir a frase: "... crimes resultantes de preconceito de raca ou cor, POR ORIENTAÇÃO SEXUAL, POR IDENTIDADE DE GÊNERO... e os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero, OU AINDA PELA ORIENTAÇÃO SEXUAL E PELA IDENTIDADE DE GÊNERO DA VÍTIMA..." - Façam-me o favor! Pra que tamanha ineficácia, ineficiência, tamanha imbecilidade e... burrice dentro deste Congresso Nacional, lotado de gente que está anos-luz muito aquém de serem verdadeiros representantes do povo brasileiro?]

A reunião foi conduzida pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), e ocorreu na sala 2 da Ala Nilo Coelho. Voltando à pauta no decorrer de 2012, qualquer que seja o resultado, o PLC-122/06 deverá ainda ser analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, posteriormente, pelo Plenário do Senado Federal.
[Comentário do Jornalista Responsável:
Traduzindo: Enquanto acontece essa lenga-lenga toda milhares de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), que nada mais são do que SERES HUMANOS e - queiram ou não - PARTE NATURALMENTE INTEGRANTE DA SOCIEDADE, vão continuar morrendo aos montes em território brasileiro, numa verdadeira CHACINA CONTINUADA patrocinada pela "milícia" formada por fundamentalistas religiosos e por políticos e agentes governamentais com ela (a milícia) pactuada e comprometida até o último fio de cabelo.
Pra fechar meu comentário, uma frase de reflexão para os que se autointitulam "cristãos", também para líderes religiosos, fundamentalistas ou não. Vamos à frase:
"O DINHEIRO HOMOSSEXUAL (que é a classe que mais gasta e tem pra gastar, a classe mais consumista) TAMBÉM PODE AUMENTAR O DÍZIMO." - 
Pensem nisso e proponham uma "negociação" urgente. Todos/as sairão ganhando. Já pensaram? milhões de homossexuais "se convertendo", "aceitando a Jesus", "sendo ungidos pelo Espírito Santo", "proclamando a fé"... Milhões de homossexuais lotando as igrejas em todo o Brasil, contribuindo rigorosamente com dízimos e ofertas... Em contrapartida, os fundamentalistas mudam seus focos de ataque, votam - com unanimidade - no PLC-122/06 ORIGINAL (não esta "água de batata" que está hoje). E, cada um vai ser feliz ao seu modo, praticando aquilo que mais lhe dá tesão e prazer. Que tal, hein?]

Nenhum comentário:

Postar um comentário