quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SINDIUPES faz solicitação de apoio a senadores do ES

Nesta quarta-feira, 30/11, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Espírito Santo (SINDIUPES), através da Secretaria de Organização e do Coletivo Estadual de Diversidade Sexual, enviou ofícios aos senadores Magno Malta, Ana Rita e Ricardo Ferraço, solicitando apoio à aprovação do PLC-122/06, que deverá ser votado na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, a partir das 9h00 da manhã, no Senado Federal.
A seguir, a íntegra do ofício enviado:

Senhor Senador;

Em nome do Coletivo Estadual de Diversidade Sexual – SINDIUPES, sindicato que congrega 25 mil educadores no estado do Espírito Santo, bem como Coordenador do Fórum Estadual em Defesa dos Direitos e Cidadania LGBT, venho mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência pedir que vote a favor do PL 122. Somos o país que mais assassina LGBT no mundo, esse sangue clama por justiça!

Vossa Excelência sabe, nosso estado é considerado uns dos mais homofóbicos em função da pesquisa da Unesco que revela a Capital Vitória como a mais homofóbica do país, junto a isso se acumula a ausência de políticas públicas efetivas no combate à homofobia e a promoção da cidadania e direitos LGBT.

A violência contra o público LGBT em terras capixabas é assustadora, no último dia 24 de novembro estava previsto o julgamento do Policial que assassinou na praia de Serra, alguns anos atrás, dois gays negros. Também acumula-se o descaso da justiça com ações como a de Ângela Jackson e Helen Bisart que foram impedidas de usarem o banheiro feminino, próprio para pessoas de identidade feminina, como é caso delas, uma em repartição pública e a outra em estabelecimento comercial recreativo.    

Maria do Rosário, ministra de Direitos Humanos, durante evento em Brasília,  falou que as ocorrências de homofobia são crimes de ódio. “Convivemos entre diferentes etnias e não podemos mais estabelecer parâmetros de convivência. Temos uma legislação importante que tramita sobre o crime de homofobia e estamos juntos nessa caminhada”.

Esperamos que Vossa Excelência também esteja junto conosco na luta por um país justo, com igualdade de direitos a todos e todas independente de sua etnia, religião, gênero, identidade de gênero ou orientação sexual.



Christovam de Mendonça
Diretor Secretaria de Organização - SINDIUPES
Coordenador Coletivo Estadual de Diversidade Sexual – SINDIUPES
Conselheiro Estadual de Direitos Humanos - CEDH
Membro Coletivo Nacional de Diversidade Sexual - ES/CNTE
Coordenação Fórum Estadual em Defesa dos Direitos e Cidadania LGBT/ES
Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE/Cariacica
Membro Comitê Estadual pela Erradicaçao da Tortura

Nenhum comentário:

Postar um comentário