quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quem cala, consente. E o Brasil já não pode mais esperar

Jornalista Terry Marcos Dourado,
fundador e presidente da ACDHRio
e presidente da REDELGBT-GO.
A homofobia é o resultado da ignorância do ser humano.
Alimentada e, cada vez mais fortalecida, por fundamentalistas religiosos que usam suas igrejas e a interpretação estrategicamente distorcida dos livros da Bíblia para pregarem o ódio e incitarem pessoas à prática do preconceito com violência, verbal ou física, a homofobia tem matado cada vez mais cidadãs e cidadãos brasileiros que nada fizeram, a ninguém provocaram, mas que perderam - outros ainda vão perder - suas vidas pelo simples "pecado" de terem orientações sexuais e/ou identidades de gênero diferentes da maioria "dominante" da população.
Por vacilos governamentais, cada vez mais os princípios da laicidade do Estado Brasileiro estão sendo pisoteados, maquiados, afrontados por grupos fundamentalistas religiosos conduzidos pelo próprio povo brasileiro quando do exercício da democracia nos pleitos eleitorais para os parlamentos municipais, estaduais e federal (ainda para os Executivos municipais, estaduais e federal), grupos que se autointitulam "cristãos" e usam de vários artifícios, dentre eles o da chantagem e o da manipulação mental para deturparem o entendimento do povo brasileiro sobre esta realidade macabra, sangrenta, totalmente avessa dos verdadeiros princípios cristãos que, em vez do ódio e do preconceito social, prega o amor, a paz e a tolerância.
De uma vez por todas...
O PLC-122/06 não quer, e jamais pretendeu (ou pretenderá) censurar o direito democrático de, quem quer que seja, de manifestar sua posição contrária, sua não-aceitação à homossexualidade ou de defender a "teoria" de que "homossexualidade é pecado" ou mesmo de que "Deus abomina a homossexualidade". O PLC-122 não objetiva tirar, de nenhuma pessoa, o direito democrático de liberdade de expressão.
O que o PLC-122 quer, na verdade, é tipificar como crime passível de sansões penais as ações homofóbicas que agridem, que violentam e que assassinam cada vez mais cidadãs e cidadãos brasileiros, que nada fizeram a outrem, mas que são barbaramente agredidos, violentados e mortos por causa de suas orientações sexuais e/ou identidades de gênero. Ai sim, nestes casos específicos, é preciso criminalizar a homofobia no Brasil, pois, nem mesmo a democracia dá o direito, a quem quer que seja, de ferir, agredir, violentar e de matar pessoas por qualquer que seja as razões (os motivos), mesmo que seja por homofobia! Esta verdade nada tem a ver com Deus ou com qualquer dogma ou doutrina religiosa. É uma necessidade social, ou melhor, de "educação" social, uma medida coercitiva do Estado Brasileiro ou da Justiça Brasileira, para "disciplinar" pessoas com problemas psicossexuais de auto-aceitação e de aceitação da sexualidade alheia.
Cidadãs e cidadãos brasileiros...
Senhoras e senhores políticos desta Nação Brasileira...
Senhoras e senhores parlamentares federais, principalmente membros do Senado Federal do Brasil...
ACORDAI-VOS PARA A VERDADE!
ABRÍ VOSSOS OLHOS PARA O BANHO DE SANGUE QUE MANCHA OS DIREITOS HUMANOS E A CIDADANIA DO BRASIL E DE SEU POVO, NO CONTEXTO MUNDIAL.
BASTA DE HOMOFOBIA SEM PUNIÇÃO!
BASTA DE SANGUE!
BASTA DE ENGÔDOS DE FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS!
BASTA DO SACRIFÍCIO DE BRASILEIRAS E BRASILEIROS INOCENTES EM NOME DA IGNORÂNCIA E DA INTOLERÂNCIA.
O DIREITO DE VIVER E DE SER FELIZ DEVE SER PARA TODAS E TODOS, SEM QUAISQUER DISTINÇÕES OU PRIORIDADES.
A VIDA HUMANA É MAIS IMPORTANTE E VALE MAIS DO QUE QUALQUER FUNDAMENTO RELIGIOSO. AFINAL, SE "DEUS" É VERDADEIRAMENTE "DEUS" - O PODEROSO, O CRIADOR DE TUDO E DE TODOS... - ELE, NESTA CONDIÇÃO, JAMAIS NECESSITARIA DE PORTA-VOZES HUMANOS, CHEIOS DE DEFEITOS MORAIS, IMPERFEITOS.
O VERDADEIRO "DEUS" NÃO OPRIME, NÃO ATERRORIZA, NÃO INCITA AO ÓDIO E NEM A VIOLÊNCIA.
ENQUANTO A RAÇA HUMANA INSISTIR NA PREPOTÊNCIA DE ACHAR QUE PODE SE IGUALAR A "DEUS", O MUNDO ESTARÁ LONGE DE VIVER A VERDADEIRA PAZ E JAMAIS CONHECERÁ A VERDADEIRA FELICIDADE.
É CHEGADA A HORA DE HUMANIZAR O BRASIL.
INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA OU SITUAÇÃO, INDEPENDENTE DE QUALQUER CREDO RELIGIOSO, INDEPENDENTE DE VOCÊ SER CRISTÃO/Ã OU NÃO, FAÇA ALGUMA COISA! NÃO VAMOS MAIS CONTINUAR PERMITINDO QUE CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS TENHAM SEUS FUTUROS, SUAS ESPERANÇAS E SUAS VIDAS MUTILADAS, EXTERMINADAS PELA IGNORÂNCIA DE DETERMINADOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
É HORA DE AGIR!
A HOMOFOBIA AGRIDE, VIOLENTA E MATA! E "QUEM CALA, CONSENTE" É ESTÁ CONIVENTE COM ESTA BARBÁRIE. PENSE NISSO.


Bel. TERRY MARCOS DOURADO
Fundador e presidente da ACDHRio
Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT 
de Rio Verde/GO e Região
Presidente da REDELGBT-GO
Rede de Organizações LGBT do Interior do Estado de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário