quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Marta confirma votação e fundamentalistas vão tentar derrubar PLC-122/06


O PLC-122/06 (Lei Alexandre Ivo) vai mesmo entrar na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal na próxima semana. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) confirmou que o projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC-122/06) deverá ser votado na quinta-feira (8), a partir das 9h, na CDH do Senado Federal.
A senadora Marta Suplicy (PT/SP) confirmou que o PLC-122/06 estará
na pauta da CDH do Senado Federal na próxima semana.

Ela afirmou, no Plenário, que apresentará substitutivo ao projeto original, que foi alvo de polêmica por criminalizar as manifestações contrárias à homossexualidade. Pouco depois do anúncio de Marta Suplicy, o senador Magno Malta (PR-ES) convocou os senadores da Frente Parlamentar em Defesa da Família, contrária ao projeto, para "sepultá-lo de vez" na CDH.

Marta Suplicy lembrou o aniversário de nascimento nesta quarta-feira (30) do jovem Alexandre Ivo, assassinado aos 14 anos. Ele foi morto em 2009, após ser torturado por pelo menos dois jovens, que aguardam o julgamento em liberdade.  Alexandre teve a vida ceifada pela homofobia, preconceito e ódio. Foi barbaramente torturado e morto - afirmou a senadora. Ela homenageou Angélica Ivo, mãe do rapaz, que, segundo ela, transformou a dor da perda do filho lutando contra a homofobia e clamando por justiça. [Com informações da Agência Senado.]

Um comentário:

  1. Tivesse o Brasil politicas publicas de qualidade e fossem as leis levadas à sério, não seria necessário a criação de tanta lei suplementar. A filosofia do povo está indo na contramão, Homofobia é crime pelo simples fato da CF pregar a igualdade, homofobia é crime pelo simples fato de homicídio ser tipificado penalmente, de haver pena por injuria, etc.

    Estamos indo no caminho errado...

    ResponderExcluir